domingo, 30 de abril de 2017

Cosmaker: Suzuya Juuzou, o exterminador de ghouls!!

Ciaossu, hitmans!




Mais um tutorial inútil.

  São comuns tutoriais de maquiagens para usarmos em festas, dia das bruxas, trabalho, festas etc, mas impossível encontrar maquiagem (passo a passo) de personagem de anime. É meu primeiro tutorial de maquiagem e decidi abordar sobre cosmaker, que seria maquiagem para cosplay. Se não sabe o que é cosplay, basicamente significa fantasiar como um personagem ( não compare com aquele moleque chato da novela das 9 ).

  Cosplayers tem plena consciência de que não são aquele personagem, não vivem fantasiados o dia inteiro (apenas em eventos de anime ou festas voltadas para esse tema). Em outras palavras, antes da Globo falar sobre qualquer assunto, faça uma pesquisa.

  Confesso que nunca fiz cosplay. Quero muito que o meu primeiro seja do Suzuya Juuzou (embora ele seja um garoto :v ). É um dos meus personagens preferidos por suas peculiaridades e para a maquiagem do Juuzou dar certo você precisa ser uma garota. Mas por quê? Simples: Juuzou ,apesar de garoto tem traços femininos. O rosto do personagem é muito fino, a dubladora dele é uma mulher, em outras palavras o cosplayer do Juuzou deve ser uma menina com cara de pirada (brincks) .


Vamos ao tutorial:


Você irá precisar de:

Lentes circulares vermelhas. ( Consulte um médico antes de usar. )

Corretivo bem claro, o mais claro que você encontrar.

Corretivo regular.

Pincel grande para espalhar.

Pincel chanfrado.

Foundation. ( Uma espécie de maquiagem líquida que serve para ser aplicada na face para deixá-la num tom uniforme e mais natural além de cobrir falhas.)

Pó compacto claro.

Sombra para olho média marrom, marrom escuro, pêssego, vermelha, creme e branca.

Pincel de contorno pequeno.

Pincel de contorno grande.

Pincel pequeno de cerdas macias.

Delineador branco.

Delineador preto.

Lápis de olho preto.

Pincel pequeno para aplicar sombra escura.

Curvador de cílios.

Rímel preto.

Delineador de sobrancelhas preto.

Brilho labial.

Gloss labial vermelho.

Delineador vermelho.

Pincel em formato ''v''

Vamos lá!!

  Aplique seu hidratante antes de começar, pode ser o de costume, isso não afetará no resultado.
  Juuzou quase não possui sobrancelhas, então você terá que desenhar as suas com um truque de aplicar o corretivo sobre parte delas, escondendo, deixando-as finíssimas e no formato das do personagem. Aplique também sobre o restante do rosto com o pincel chanfrado e espalhe com o pincel maior.

  Aplique o corretivo regular da mesma forma que aplicou o outro, abaixo dos olhos, na testa, queixo, dorso do nariz e espalhe tudo. Agora aplique o foundation por toda a face para criar aquele efeito natural. Aplique o pó compacto em seguida por todo o rosto.

  Pegue o pincel de contorno e faça dois traços finos e retos com a sombra média marrom, do início da sobrancelha até a ponta do nariz. Pegue o pincel grande com a mesma cor de marrom e aplique como você faz com o olho ao esfumaçar a cor depois de delinear. Suavize o contorno com pó compacto.

  Utilize o pincel de contorno com a mesma cor que usou para contornar o nariz para contornar a face. Abaixo e acima das têmporas e abaixo do queixo, mas não exagere.

  Com a sombra creme passe suavemente sobre o dorso do nariz. Em seguida aplique sombra branca apenas nos cantos dos olhos. E contorne o restante da dobra da pálpebra com a sombra marrom média. Aplique a sombra nos cantos dos olhos próximos às têmporas onde não aplicou a sombra branca. E com o tom mais escuro de marrom aplique nos cantos dos olhos e na dobra da pálpebra. Para criar as olheiras comuns no Juuzou aplique abaixo dos olhos com o pincel. Com a sombra pêssego faça o mesmo e cubra inclusive o canto da dobra das pálpebras onde contornastes.

  Selecione a sombra vermelha e com o pincel ''v'' adicione a sombra no canto dos olhos próximo às têmporas para realçar as olheiras. No canto onde apenas utilizou sombra branca aplique delineador branco para realçar essa área também.

  E a parte mais divertida! Use o delineador preto para destacar bem seu olho, exceto na parte onde utilizou delineador branco e não exagere, Juuzou tem traços femininos mas não é um traveco e sim um agente da CCG. :v

  Após delinear e destacar o olho, use o curvador e o rímel. Aplique o rímel nos cílios inferiores também!

  Escureça as sobrancelhas q não ficaram cobertas e escondidas pelo corretivo com o lápis para sobrancelhas preto. Aplique sombra branca sobre elas para suavizar o tom escuro, isso porque as sobrancelhas do Juuzou são brancas e fininhas.

  Para dar aquele efeito de palidez nos lábios, aplique brilho labial e por cima pó compacto, No interior dos lábios aplique gloss avermelhado.

  Para finalizar use lápis para lábios vermelho para desenhar as linhas vermelhas que Juuzou possui no corpo. Abaixo dos lábios, do olho e no braço dando aquele efeito de costura. Assim:


Extras:

  Suzuya Juuzou é um  agente da CCG da trama Tokyo Ghoul. (Falar de Tokyo Ghoul fica para depois). Em fim, ele parece uma menina por causa da aparência andrógina, teve uma infância muito sofrida o que fez dele uma pessoa muito bizarra e peculiar , sendo assim incapaz de se importar ou amar alguém. Juuzou é extremamente forte e sarcástico, assustador e carismático ao mesmo tempo. Sim, ele consegue ser engraçado em algumas cenas.


Esse olhar foi assustador! :v 


Não leve a mal Kurona, mas seu fator de cura é muito lento.

Bom, espero que tenham gostado. Em fim, estou tentando. :3 Sayo!



64 comentários:

  1. Interessante a make, mas eu sou um desastre tentando reproduzir até o tutorial mais banal, imagina algo tão elaborado ahahahha meu deus, ficaria uma loucura. Houve uma época que eu quis muito fazer cosplay, mas nunca encontrei nenhum personagem que eu gostasse e fosse parecido comigo (inclusão social -q).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não é tão elaborado, na verdade é simples, mas é questão também de já se parecer um pouco fisicamente com o personagem para o cosplay sair legal. Não 100% idêntico mas ter o mesmo tipo físico ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Primeira vez que vejo um post sobre tutorial de make para cosplay, muito interessante. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!
      Obrigada! :3 Pretendo criar mais tutoriais para cosplays.Bem-vindo!

      Excluir
  4. Caramba!!! Que post mais instrutivo e interessante, é o primeiro que vejo com esse tema.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito divertido ser cosplay, eu gostei bastante do tutorial não conhecia esse personagem, a make dele tem bastante detalhes a imagem do exemplo ficou bem parecido.

    https://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É divertido, tudo por pura diversão sempre sai um bom resultado. Juuzou é aquele anti-herói (não chega a ser um vilão) que não dá para odiar.

      Excluir
  6. Olá! Tenho uma prima cosplayer, fico maravilhada vendo ela fazer a make, a roupa (ela costura). Eu não curto muito, mas acho super legal quem faz. Teu tutorial ficou bem explicado! Parabéns!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou boa com make, vou tentar costurar e criar acessórios. *-*

      Excluir
  7. Uau, primeira vez que vejo um tutorial de cosplay. Sempre tentei fazer mas nunca ficou legal haha. Parabéns pelo post, vou pegar as dicas!!!

    Bjs
    delineandoestrelasoficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar uma olhada nos tutoriais sempre é bom antes de tentar. :)

      Excluir
  8. Que impressionante o make, nunca tinha visto um tutorial de cosplay, gostei muito, o resultado ficou perfeito super parecido parabéns pelo make você arrasou menina, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha lido um passo a passo de uma make cosplay, acho que poderia montar um juntamente com fotos, que tal???

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei, pena que sou um desastre tentando fazer qualquer tipo de maquiagem!! Mas eu amei o tutorial!

    ResponderExcluir
  11. Acho que já disse isso antes! Mas sempre que entro aqui me sinto nostálgica, como quando era no ensino médio, tudo muito adorável.

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha visto um tutorial de maquiagem de Cosplay, que demais! Pena que não sou muito boa nisso, nem curto tanto pra ser sincera. Achei super legal!

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Faz tanto tempo que não assisto anime, e conhecer este personagem me deu vontade voltar a assistir.
    Sempre tive vontade de fazer cosplay quando eu era bem ativo nesse mundo "otaku", mas ai meu interesse pelos animes foram acabando, e com isso também sumiu a minha vontade de ir à eventos. Mas confesso que a vontade de fazer um cosplay sempre esteve lá dentro.
    Simplesmente amei o tutorial. É realmente muito curioso os traços do personagem, sem falar que nessa gif o olhar dele foi simplesmente aterrorizador, haha.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  14. Sensacional e super detalhado. Um vídeo com toda a transformação seria fantástico. Eu adoro Cosplay, sempre viram o centro das atenções e ficam rodeados de gente babando. Acredito que além de tudo conta o amor que cada um tem por seu personagem favorito. Simplesmente perfeito seu post.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  15. Meu sonho de fazer cosplay voltou, haha! Adorei o tutorial, parabéns <3

    ResponderExcluir
  16. Que tutorial diferente! Muito bacana ver o passo a passo para fazer uma maquiagem de cosplay! Fiquei curiosa sobre o foundation, parece ser algo bacana de usar e mto util. Eu adoro cosplay e nunca pensei em como deve ser bacana fazer uma maquiagem assim! Adorei o passo a passo da make do personagem

    ResponderExcluir
  17. Muito boa maquiagem! Gostei especialmente da lente colorida.

    Adoro blogs autênticos e originais como esse!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o tutorial, parece bem simples e o resultado é muito legal, pra arrasar nas festas!

    ResponderExcluir
  19. Super curti o tutorial, e o resultado ficou incrível. Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Olha, eu seria um desastre fazendo esse tipo de make rsrs Mas conheço uma amiga que vai gostar, vou até passar o link deste post para ela.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Ler esse tutorial me deu vontade de reproduzir ele hahahah
    Sempre quis fazer um cosplay, mas até hoje não sei qual combinaria comigo :/ Mas em algum momento com toda certeza vou tentar algo do tipo e esse foi o primeiro post que vi ensinando a fazer maquiagem para cosplay, simplesmente amei muito ♥
    Beijos!
    http:/kah-locatelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Verdade isso já quis varias vezes fazer esse tipo de make mas é tao difícil achar que acabei desistindo , vou fazer um teste e depois falo como foi 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabiss, faz o teste de novo, escolhe um personagem que você goste muito. Vai arrasar!

      Excluir
  23. Olá, tudo bom?
    Primeira vez que vejo um tutorial de cosplay, até porque não sou de pesquisar sobre o assunto, e quero dizer que adorei. Nunca me fantasiei de nenhum personagem, triste né. De certa forma não tem nada que seja para cosplays aqui na minha região. Achei que você ficou muito parecida com a personagem.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço, a pessoa da foto não sou eu. '---' Eu usei apenas como exemplo para mostrar como o resultado fica.

      Excluir
  24. Para quem curte é bacana! O post ficou legal com o passo a passo!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, como vai?
    Confesso que também nao sou muito fa. mas achei bem interessante a elaboração do seu post! Bem como o passo a passo do tutorial. As vezes dou uma olhada no youtube alguns vídeos porem nao sao os meus favoritos. beijos

    ResponderExcluir
  26. No último carnaval a minha filha Helena e o namorado vestiram-se de um casal de vilões, Harley Quinn e Joker com a maquilhagem e tudo, como os personagens. Ficaram muito giros, mas demorou imenso tempo a fazer as pinturas para ficarem o mais parecidos possível com o original. Essas dicas davam-lhes um jeitão! :)

    ResponderExcluir
  27. Nossa que incrível eu particularmente adorei muito bem elaborado e muito difícil tambem meu parabéns 👏

    ResponderExcluir
  28. Que coisa mais lindinha.
    Sempre visito os eventos de anime aqui na minha cidade e amo fazer fotos de pessoas com cosplay.
    Conheço muitos amigos que se vestem e vou passar o blog pra frente a ele. ;)

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Uau !!!!
    Você arrasou e esta de parabéns ☺ ficou perfeito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Que legal! Também nunca fiz nenhumm cosplay, mas tenho vontade. Achei o tutorial bem bacana, mas não sou muito boa em make, então seria melhor pedir alguém pra fazer em mim,rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Confesso que não conseguiria fazer essa make do cosplay, mas achei linda.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  32. Muito bem explicado! Um vídeo ou algumas fotos da transformação seria super legal também!

    ResponderExcluir
  33. Adoreeeei o modo como ensinou a gente a fazer a make, esses dias estava procurando um no youtube com personagens de terror mas só consegui fazer a do Jigsaw, hahah. Adorei o fator lente, se tem uma que tô caçando com veemencia é a esclera toda preta, bem olho de demônio sabe, para arriscar um cosplay de Dean Winchester. Mas tem que ser pretona mesmo. Mas que olhar fofo do Juuzou, senti falta dos meus tempo de "otaka" haha. Amo blog kawaii, me bateu uma nostalgia da blogosfera lá em 2010 e pouco. Beijão.

    ResponderExcluir
  34. Acho muito interessante o cosplay, gostaria muito de fazer um dia. Adorei a dica da maquiagem! Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Que leal, adorei o tutorial !! Muito bem explicado !

    ResponderExcluir
  36. Oiii
    Tudio bem??
    Que interessante essa sua proposta de "cosmaker".
    É sempre difícil encontrar tutoriais assim...
    Ameei
    Bjo

    ResponderExcluir
  37. Gente primeira vez que eu vejo um tutorial para cosplay, por mais que eu não faça eu amei, tenho vários amigos que fazem e vou indicar seu blog para eles. Sério está de parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Queria saber fazer makes assim, acho muito top. Essa ai ficou linda.

    ResponderExcluir
  39. Oi,
    Adorei o seu blog.
    Não sou muito fã de anime. Mas conheço quem gosta e que vai amar o seu blog e esse post.
    Minha filha Karine é apaixonada por anime. Teve uma vez que ela viu um que tinha 500 episódio. Eu jamais conseguiria ver. Ela com certeza vai querer tentar fazer essa make.
    Parabéns pelo post.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  40. Nossa que lindo que ficou. Nunca tinha visto tutorial com esse tema. Amei .

    ResponderExcluir
  41. Nunca tinha visto um tutorial de cosplay!
    Achei muito massa, parabéns!

    ResponderExcluir
  42. Foi a primeira vez que vejo um tutorial Cosplay. Gostei porque as vezes nunca sabemos como fazer algo que não é do nosso universo. Eu amo ver Cosplay, tenho amigos nesse universo que tenho certeza que gostariam de ver esse tutorial.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não conhecia o personagem e gostei que você falou mais sobre ele ao final do tutorial, de certa forma traz a impressão de familiaridade com o mesmo e isto acalenta quem está lendo.
    Não tinha lido nenhum tutorial de cosplay e achei muito bacana, pois muitas pessoas confundem o que é um cosplay e acham que fazendo qualquer coisa já estarão se transformando no personagem. Suas dicas foram muito boas e fiquei com vontade de tentar fazer essa maquiagem. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Nossa, que legal! Não fazia ideia de que podiam existir tutoriais para cosmaker. Aliás, não conhecia nem a palavra até então.
    Achei bem legal a proposta e seu tutorial ensinou direitinho.
    Ficou bem parecido! =)

    ResponderExcluir
  45. Gente, que bacana isso! Acho super top poder reproduzir uma make de personagens animes/mangás que amamos e nos identificamos né? Gostei do resultado que fica, gostei de suas instruções no post! É realmente um personagem marcante!

    ResponderExcluir
  46. Muito bacana a maquiagem! Ficou muito boa. Já tinha ouvido muito falar em cosplay, acho bem legal!

    ResponderExcluir
  47. Não conhecia a personagem. Parabéns pelo trabalho, ficou muito bem feito!

    ResponderExcluir
  48. Oiee!
    Nunca fiz cosplay de nada, ma sjá fiz cada cospobre kkkk
    Não conhecia essa personagem, e achei bacana o tutorial. Mas creio que pra ficar melhor ainda o personagem tem que ter alguma semelhança com a pessoa, não? Não sei se eu ficaria bem com esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Oiee...tudo bem?
    Adorei, acho super massa maquiagem artística, pena que não tenho muito talento para isso, mas eu adorei ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  50. Hey!
    Adoro tutoriais de cosplay, vivo procurando uns diferentes. Confesso que ainda não assisti o anime, mas ele tá no topo da minha lista pq eu sei que é incrível. Meu primeiro cosplay será da Sakura Card Captors, pois é a minha favorita, mas gostei bastante da dica!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  51. Oieee, lembro que quando o personagem apareceu eu tinha certeza que era uma menina, mas nos animes nada é o que parece neh, amei o tutorial e até que é bem simples hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  52. Realmente não é facil achar tutorias de makes de animes, acho que até hoje eu só vi em um canal mas não lembro o nome. Imagino que deva ser dificil se produzir assim mas o resultado fica bem legal.

    ResponderExcluir
  53. Oiooeeeachei um maximo tutorial de make para cosplay,ideia muito bacana mas faz um em foto reais com o passo a passo ou video ia ficar show!!!amei beijokass

    ResponderExcluir
  54. Oi, tudo bem? Que post mais diferente, gostei muito da dica de maquiagem para cosplay. É o primeiro blog que vejo ensinando fazer isso. Confesso que achei bem diferente os olhos vermelhos, mas ficou legal. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  55. Que show, adorei o cosplay ficou tão divertido e lindo. Parabéns!

    alana zoz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...