segunda-feira, 15 de maio de 2017

Gintama - Resenha, personagens, enredo



''Àqueles dias perdidos
(Hey, querido, por quê?)
juntos na minha memória, tão pálidos
(Eu quero chorar)
Eu não quero perder para minha covardia
Não vou fugir do meu destino
"Eu não estou sozinha"
Pray ~ Gintama


Desculpa a demora ao postar, muita coisa para fazer. :c
 Finalmente tive um tempo para postar sobre algo que eu quero falar faz muito tempo: o anime e mangá Gintama!

A trama se passa no Perído Edo que foi conquistado por alienígenas chamados Amanto( "Pessoas do Céu").Os samurais do Japão lutaram contra os invasores, mas, depois de derrotá-los, os Amantos colocaram uma lei de proibição na utilização de espadas. Após esse conflito, Gintoki decide se aposentar e abre um ''negócio'' chamado Yoroyuza. Gintama é escrito e ilustrado por Hideaki Sorachi e produzida pela Sunrise.

Gintama (Alma de prata) conta as aventuras do excêntrico samurai Gintoki Sakata e de seus amigos Shimura Shinpachi e Kagura Yato. Juntos, formam Yoroyuza. Fazem qualquer tipo de trabalho (desde caçar gatos a consertar telhados e resgatar pessoas. Algumas missões são muito arriscadas.) em troca de dinheiro.


Casa dos Yoroyuza.


Não botei muita fé no início. Parecia apenas mais um anime de comédia, sem nexo e eu não entendia a razão do sucesso e de ter mais de 300 episódios até assistir. Sim, o foco é comédia, zueira do início ao fim, entretanto por trás de tudo isso, de todo o riso e o caos, existem personagens bem formados, tramas sérias com drama, mistério, ação e mortes. Os primeiros episódios são mais uma apresentação dos protagonistas e como se conheceram e como conheceram os demais personagens. Com o passar do tempo, Gintama foi ficando cada vez mais sério com tramas cheias de drama mas mantendo a comédia.


Trio Yoroyuza

Takasugi vs Gintoki, é nem tudo é comédia

Algo curioso em Gintama é que os personagens sabem que aquilo é um anime, fazem piadas sobre isso. Algumas das piadas são frases clichês dos personagens de séries da shounen. Como quando Gintoki fala para Kagura odiá-lo mais e mais para se tornar mais forte (referência a frase de Uchiha Itachi do anime Naruto para Uchiha Sasuke.) O anime também é marcado por uma forte crítica à sociedade moderna. Com a chegada dos aliens e da modernidade, samurais são tratados como lixo e quem está relacionado à eles também.




Bankaiiii, ah não pera!!

Nos primeiros episódios, Gintoki dá uma surra daquelas em uns alienígenas que oprimiam Shinpachi e ajuda o mesmo a resgatar Otae-chan (irmã mais velha de Shinpachi). Mais tarde eles encontram uma garota alienígena (que parece ter um buraco negro no estômago) incrivelmente forte chamada Kagura Yato e por fim o mascote da equipe, um cachorro alienígena gigante Sadaharu. Às vezes, ao fazer o seu trabalho se deparam com a força policial Shinsegumi, que muitas vezes acabam se aliando a eles. (Não entendo esses caras.)

Personagens

Sakata Gintoki : 
É o herói da série (isso é deixado claro inúmeras vezes no decorrer da série como forma de ironizar os protagonistas da Jump. ) É viciado em revistinhas da shounen Jump, é um vagabundo, não tem emprego e pode parecer um completo inútil mas na verdade ele é bastante forte e hábil. Lutou na guerra ao lado de seu amigo Katsura e perdeu muitas pessoas importantes. 
Ele é um Seu Madruga da vida digamos assim. Vive sem dinheiro para pagar o aluguel, mas para comprar jump ele sempre tem. Ele também é viciado em jogos de azar e saquê. Gintoki bebe tanto saquê quanto eu bebo café.
É carismático, astucioso e sábio. Seu carisma motiva muitos personagens. Por perder muitos companheiros na guerra entre samurais e aliens ele tenta proteger ao máximo seus companheiros atuais. 






Shimura Shinpachi:
De todos os personagens, na minha opinião ele é o cara mais normal de Gintama. Evita problemas sempre, é calmo, pacífico. É um otaku e adora a cantora pop (muito famosa no anime) Terakado Tsuu e chefe do fandom dela. Ele é o cara certinho, nerd e sempre tenta conter Kagura, Gintoki e sua irmã Otae. Ele também explica as piadas feitas pelos demais personagens. 
Shimura Shinpachi cresceu ao lado de sua irmã Otae num dojou falido. Visto que o manejo de espadas é proibido em Edo. Após a morte do pai, para salvar o dojou, ele vai trabalhar em uma cafeteria. Shinpachi cometeu vários erros no trabalho. Alguns Amanto o derrubou, fazendo ele derramar o parfait de chocolate do Sataka Gintoki. Gintoki atacou os Amanto e fugiu do local, deixando sua espada de madeira e a culpa para Shinpachi.
Shinpachi o seguiu e os dois encontraram (e apanharam) de Otae, irmã de Shinpachi. Para pagar as dívidas do Dojou, Otae é levada para um bordel flutuante por uns Amanto, porém esse bordel afunda e ela é salva pelo irmão e Gintoki. Assim, ela dá permissão para que Shinpachi trabalhe com Gintoki.



Shinpachi e sua deusa Otsuu-chan. ''Chome, chomme!!''



Kagura Yato: 
Terceira membro do Yoroyuza, é uma garota alienígena do clã Yato. Temida por ser do clã Yato, tendo uma força descomunal, além de um guarda-chuva a prova de balas e que dispara balas na ponta como uma metralhadora. 
Kagura apenas quer viver como uma garota normal. Entretanto ela é forte e se o poder interior do clã Yato for despertado ela se transforma em uma verdadeira máquina de matar irrefreável. 
Ela é doce, ingênua e pavio curto. Encontrou Shinpachi e Gintoki quando fingiu ser atropelada por eles. E se juntou ao Yoroyuza após derrotar uma gangue pela qual trabalhava e que assassinava pessoas. 
Cresceu com a mãe em um planeta distante.Seu pai quase foi morto pelo filho quando Kagura era pequena. Após a morte da mãe, foi para a Terra onde entrou para uma gangue, sendo facilmente enganada. Ao descobrir que a gangue que protegia era errada, Kagura escapou e encontrou Shinpachi e Gintoki. Posteriormente se tornando membro do Yoroyuza.


Kagura, Yandere mode






Shinsengumi:




São muitos os integrantes do Shinsengumi ( Força Policial do Xogun) mas decidi falar dos três principais:

Hijikata Toushirou: 
É o segundo comandante do Shinsengumi. Conhecido como vice-comandante demoníaco. Mas eu só vi ele perder uma luta atrás de outra...Ele amava a irmã do Okita Shougo, Okita Mitsuba, acreditando que não a faria feliz visto que está sempre totalmente dedicado ao trabalho. Esse é o motivo para Shougo sempre tentar matar o próprio chefe. ( E também porque ele quer o posto de vice-presidente. ) Infelizmente Mitsuba acaba morrendo. É..Gintama não é só comédia. 



Hijikata e Mitsuba




Kondou Isao: 
Também conhecido como Gorila, Kondou é o ex-comandante do Shinsengumi. Ele vive perseguindo e stalkeando Otae por quem é apaixonado. Mas ela o despreza. Ganhando assim o apelido de Gorila Perseguidor. Embora se irrite com o apelido, muitas vezes ele se identifica com isso. 
Ele não é lá muito inteligente, meio supersticioso e acredita em horóscopo. Muitas vezes Hijikata precisou explicar-lhe significado de palavras simples. Tem uma boa amizade com Hijikata e Okita Shougo, algumas vezes se alia a Gintoki e os outros personagens. 


Kondou perseguindo Otae-chan.




Okita Shougo: 
Confesso que ele é meu personagem preferido. É o maior espadachim do Shinsengumi. Ele é sádico, aprecia muito o sofrimento alheio, contudo é gentil para com Kondou que cuidou dele desde pequeno e odeia Hijikata por rejeitar sua irmã. Ele tem uma rivalidade com Kagura (shippando OkiKagu), os dois vivem a brigar. Geralmente ele a chama de ''China'' ou ''China Girl''. 



Okita sadist mode



Opening 1: 




Queria falar um pouco mais, entretanto é muita coisa, são muitos personagens e muitas tramas que ficam para os próximos posts. Até mais!

52 comentários:

  1. Meu noivo ama anime e vou mandar o link pra ele da uma passadinha por aqui.
    E a proposito belo texto!

    ResponderExcluir
  2. 😍 ainnnnn eu amo 😍😍😍😍 animes e esse parece ser perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é perfeito porque tem de tudo um pouco aí mesmo sendo longo não enjoa.

      Excluir
  3. Quem é a louca dos animes eu mesma, sem duvidas vou procurar esse amei fortemente, beijos

    ResponderExcluir
  4. adoreeei o post, muito bom, vou assistir :D

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de animes, de vez em quando assisto com o meu sobrinho, vou falar pra ele desses personagens ele vai gostar de conhecer, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo seu blog *-* eu sempre quis ver gintama, mas não fazia ideia do que se tratava a história, e por ser um anime longo eu desanimava um pouco. Gostei muito do post, foi meio que um incentivo pra mim começar a ver esse anime *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-* A intenção foi justamente essa, incentivar as pessoas a assistirem porque é um anime formidável. Estou no episódio 79. É meio longo mas vale a pena assistir. No começo eu tinha preguiça também, por ser longo mas como eu amo comédia fui conferir e não me arrependi.

      Excluir
  7. Nusss mais de 300 episódios não é pra qualquer um. Esse sucesso, provavelmente é devido aos detalhes que vc nos contou muito bem. Essa mistura de elementos, envolvendo mistério, ação, drama, comédia e ainda dá espaço para a crítica social é bem interessante e parece funcionar muito bem. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um anime durar tanto assim não é mesmo para qualquer um. Acho que o segredo foi a comédia sem fim e nunca falta história.

      Excluir
  8. Gostei muito da indicação deste anime e de poder conhecer um pouco dos personagens deste anime! Parece ser bem cômico a trama!
    Gosto de animes comédia assim!

    ResponderExcluir
  9. Gostei de ver anime, olha que eu me lembrei quando eu tinha adorava as história, varios livros anime e também tinha da Monica adolescente e era preto e branco rs... gostei do seu post ...

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu sou apaixonada por mangás, acho lindo a forma que expressam as emoções e histórias. É uma das formas mais belas de viajar e usar a imaginação.
    Gostei demais do post.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles se expressam de forma que fazem as pessoas sorrir, chorar e aprender com eles.

      Excluir
  11. Adorei o post, confesso que não sou muito fã de mangá mas fiquei curiosa e vou procurar para ler!
    Adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. :3 Otakus ou não, todos são bem vindos!

      Excluir
  12. Primeiramente, o efeito no mouse me assustou... Achei que era um ataque cibernético! Ou vírus! kkkk... Acho animes interessantes. Não sou fã de mangás, mas fiquei bem curioso. Vou procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só um gatinho espalhando corações kkkkkk desculpa o susto :v

      Excluir
  13. Eu nunca, nunquinha mesmo iria procurar esse anime se não fosse sua resenha. Muito boa e bem explicadinha. ADOREI.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Que anime legal e a resenha está ótima! Não sou muito de assistir anime, mas meu namorado ama, e sempre me indica vários. Não sei se ele conhece esse, mas vou mostrar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Tudo e você?
      Que bom que gostou da resenha. Assiste junto com ele.

      Excluir
  15. Nossa que anime diferente! Parece super bacana, história interessante por envolver alienígenas e também por eles saberem q aquilo é um anime kkkk achei muito engraçado e diferente. Estou começando a me aventurar nesse mundo rsrs. Achei ótima a resenha! Qualquer coisa faz uma segunda parte desse post para nos falar mais sobre pois eu adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sabem e é engraçada a maneira como lidam com isso, sempre querendo melhorar o anime, em algumas partes eles temem que o anime acabe por falta de audiência kkk e ficam surpresos sempre que o anime avança em mais uma temporada e rola até comemoração.

      Excluir
  16. Eu já assisti quase todos sou louca por Anime e é muito bom ter um blog igual ao seu para sempre tá podendo me atualizar e conhecer outros para assistir 😍😍😍

    ResponderExcluir
  17. Sempre ouvi a galera comentar desse anime, mas nunca tinha ido atrás. Vou tentar ver o primeiro episódio, se me interessar verei tudo. Obrigado pela indicação :>

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu sou apaixonadaaaa por animes, mas ultimamente tenho visto muitos poucos, por falta de tempo. Não conhecia esse anime específico, mas já fiquei muito curiosa, pois adoro uma boa comédia para tirar o linear da minha vida. Os personagens parecem muito interessantes! Já quero assistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Quando era mais nova assitia e lia mais mangás e animes, mas aodrei seu post, tenho que resgatar isso em mim novamente.

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito de assistir animes, mas esse parece bem legal, gostei de conhecer um pouco mais sobre ele no seu post.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  21. TEM MEU SEBAS-CHAN ALI, aaaaaa. Desculpe, ele era meu crush nos tempos de escola hahaha. Mas vamos ao anime, amo quando os indicam porque só assim eu assisto coisa nova. 300 ep não é pouco não gente, se tem tudo isso deve ser porque a trama prende a atenção mesmo. Como vi que tem comédia mista com drama, sangue e morte, o pessoal cai para devorar mesmo. Eu fiquei curiosa em conhecer o trio ali, me identifiquei bastante com a mocinha alien e amei a pegada descontraída que editaste o post, senti tua empolgação daqui. Hahaha. Amei amore, beijão.

    ResponderExcluir
  22. Olá!!!

    Eu costumo assistir mais animes de luta, nunca procurei por outras vertentes, mas esse anime me chamou muito a atenção principalmente por eles saberem que estão dentro de um anime, deve ser o máximo. Já adicionei a minha lista de "para assistir", assim que sobrar um tempo vou seguir sua dica. Adorei o seu post, tudo bem explicado e em feito. Parabéns..

    PS: Seguindo...

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  23. Ainda me lembro do tempo em que aqui em casa o pessoal era viciado em animes e havia até umas séries imperdiveis... Hoje em dia já nem tanto, mas vale sempre a pena para matar as saudades desses momentos... :) Vou mostrar aqui em casa! ;)

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  24. Eu amo animações japonesas e gostei muito da indicação! Preciso diversificar os animes que assisto, já que sou muito habituada a assistir somente Shoujo rsrs... Esse parece ser uma boa indicação para começar a assistir Shounen. Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, como vai?
    Confesso que nao conhecia história pois nao sou muito chegada a esse tema. Mas achei bem interessante a sua resenha, pois você detalhou tudo.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  26. Vou mostrar ao meu filho, ele com certeza vai gostar muito se é que já não conhece ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  27. Gostei demais. Teu blog é incrível e esse anime me interessou muito, embora ultimamente não tenha tido muita paciência pra tramas longas. E se eles sabem que é um anime, isso é inovador. Vou assistir uns episódios sim.

    ResponderExcluir
  28. Gostei do post e sou fã de animes, mas esses muito longos já me dão uma desanimada porque não tenho muito tempo... :( Mas vou dar uma olhada e ver se gosto hahaha

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  29. Eu já quero assistir... Amei cada palavra sobre este anime. Principalmente o fato de ser comédia. Assim que eu tiver tempo, com certeza irei assistir.

    Obrigado por apresentá-lo.

    ResponderExcluir
  30. Confesso que nunca assisti nenhum anime, mas lendo a resenha me deu vontade! Parece ser bem legal, vou indicar seu blog pros meus primos que eu sei que gostam bastante <3

    ResponderExcluir
  31. Shin Chan, é o que eu sempre gostei, mas ele sempre pensou imprópria para a criança menos de 12 anos eu disse isso anos anos atrás na escola do meu filho ensina muitas coisas ruins para as crianças.Eu também gosto de Doraemon este não acho que tem proibição para a criança infantis, amei a sua postagem eu conheço esses acho bem interessante. Eu realmente gostei de seu post Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Adorei conhecer este anime, meu irmão assistia muito animes quando ele era adolescente e eles também tinham um toque de comédia, muito legal! Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Eu sou apaixonada por animes e estava precisando de uma boa indicação para assistir, gostei muito da premissa desse anime, então vou procurar assistir alguns episódios e venho aqui te contar o que achei! Mas antes de ir embora, quero dizer que amei seu blog e pretendo voltar aqui sempre!

    ResponderExcluir
  34. Já vi muitas imagens desse anime e fiquei bem interessa em assistir, gostei muito e já quero ver. Parabéns e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  35. Menina do céu faz tanto tempo que eu não assisto anime. A última vez foi o primeiro episódio de Tokyo Ghoul, que inclusive foi recomendação sua.
    Curti muito a ideia desse anime. Adoro animes cheio de humor, acho que é uma das coisas que os orientais sabem fazer muito bem em animes.
    Curioso as críticas feitas pelas personagens, me surpreendeu.

    beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  36. olá tudo bom, bem eu não entendo nada de animes kkkk mas fiquei interessada em assistir.. O meu irmão mais novo adora!! Vou indicar seu blog para ele.

    Bjss

    ResponderExcluir
  37. Que legal foi conhecer seu blog, muito lindo e interessante. E esse gatinho no cursor! Amei! Me encantei também com a indicação do post. Muito sucesso, bjo

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Adorei seu blog, mas como não curto muito animes, não me interessei muito pelo post. Mas estarei sempre por aqui dando uma olhadinha nas novidades.
    Beijo

    ResponderExcluir
  39. OI!!! Não curto anime, mas o maridex e sobrinho sim, vou mostrar seu post para eles. Beijos.

    ResponderExcluir
  40. olá achei super interessante seu post, acho super legal anime. Parabéns, sucesso
    beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...